top of page

YouTube vai monetizar os Shorts

Atualizado: 3 de jul. de 2023

O YouTube vai usar as métricas do YouTube Shorts para inserir criadores novos no seu Programa de Parcerias!


Logo do YouTube (Imagem: YouTube)
Logo do YouTube (Imagem: YouTube)

Quem é criador de conteúdo e está lutando para conseguir um lugar no YouTube recebeu um e-mail falando sobre as mudanças que vão ocorrer em 2023 sobre o programa de Parcerias do YouTube (YPP). "Sua criatividade é a essência de tudo em que o YouTube acredita, do conteúdo que você compartilha aos formatos que você usa, não importa se você prefere os Shorts, as transmissões ao vivo ou os vídeos mais longos. Por isso, sempre estamos criando novas formas para você crescer e receber uma recompensa pelo seu trabalho ", afirma a empresa ao seus criadores de conteúdo.



O que é YouTube Shorts?

Shorts são uma ferramentas de vídeos similares ao do tiktok e ao reels do Instagram com limitação de 60 segundos por vídeo, onde o formato dele é gravado verticalmente pelo celular.


Mudanças que vão ocorrer


  1. A primeira mudança são as visualizações do Shorts que também irão contribuir na monetização de canais. Para atender os requisitos são necessários conseguir mil inscritos e 10 milhões de visualizações nos vídeos em 90 dias.

  2. Haverá um adiantamento no próximo ano (2023) sobre o ganho financiados por fãs com o Clube de Canais, Super Chats e Super Stickers para mais criadores.

  3. Os Shorts serão monetizados através de anúncios em seu Feed, além de também disponibilizarem o Valeu demais no Shorts para um grupo pequeno de criadores.


Não temos uma data exata sobre as mudanças, o YouTube apenas enfatiza que acontecerá em 2023. Então só cabe a nós esperarmos o decorrer do tempo para ter mais informações.



Comments


©2024 por ND. A todos os direitos reservados.

bottom of page