top of page

Viralização nas Redes Sociais dão até 300 mil reais de retorno para Micro Empreendedores


Micro Empreendedor
Viralização nas Redes Sociais dão até 300 mil reais de retorno para Micro Empreendedores

Para muitos empreendedores, as redes sociais podem ser um impulsionador do sucesso empresarial. Porém, além de conseguir produzir uma publicação viral, é preciso também saber usar a fama repentina para atrair novos clientes e converter o posicionamento na Internet em receita.


Danielle Marcolla, empreendedora do setor de recicláveis ​​e reforma de utensílios de cozinha, está atenta ao poder da web, gravando um vídeo jogando panelas no chão para mostrar uma variedade de produtos e chamar a atenção dos clientes. Marcolla, que administra um lixão em Itanhaém (SP) há mais de 46 anos, tem mais de 1 milhão de visualizações em seu primeiro vídeo. Como resultado, ela vendeu todo o seu estoque de panelas.


O empresário afirmou ter investido R$ 800 no produto, que rendeu R$ 1,5 mil de faturamento. Os recursos são reinvestidos na aquisição de novas mercadorias, continuando assim a atrair novos consumidores. À medida que obteve sucesso, ela redirecionou seus funcionários de sucata para trabalhar com panelas. Por exemplo, o custo dos serviços de reforma de objetos começa a partir de R$ 15, com aproximadamente 1000 serviços prestados por mês.


“Através da Internet, obtemos panelas de outras cidades, de outros estados”, disse Makola. Atualmente, cerca de 80% da receita de sucata vem de potes reformados. No ano, o faturamento do negócio variou de R$ 200 mil a R$ 300 mil.


As redes sociais também impulsionaram o desenvolvimento de negócios em outras áreas. Em Recife (PE), o empresário de educação e tecnologia Theo de Carvalho viralizou ao compartilhar um vídeo feito com computação gráfica de um avião pousando em uma importante avenida da região. Para o empresário, o sucesso dá credibilidade ao seu trabalho, que inclui cursos de ferramentas digitais e 3D para estudantes e profissionais de arquitetura.


Para capitalizar a resposta online, Carvalho lançou um novo empreendimento: um canal de vídeos tutoriais. Mensalmente, os empreendedores ganham entre R$ 5 mil e R$ 10 mil com novos negócios. Atualmente, cerca de 30% da receita da empresa vem da monetização do canal.


Comentários


©2024 por ND. A todos os direitos reservados.

bottom of page