A plataforma de streaming fechou parceria com TSE para o combate contra a desinformação.
A Twitch agora é uma das 8 rede sociais a firmar um acordo com o TSE ( Tribunal Superior Eleitoral ) a favor do Programa Permanente de Enfrentamento á Desinformação durante as eleições de 2022. O objetivo é limitar contas com o intuito de " promover conteúdo enganoso ou sem contexto na internet".
A plataforma criará um espaço reservado em seu site para receber relatos sobre violações de regras e políticas que irá limitar contas que possam promover conteúdo enganoso ou sem contexto.
Segundo o Tribunal Superior, a plataforma de streaming se comprometeu a avaliar rapidamente eventuais relatos recebidos. Os critérios a serem tomados ainda serão tratados com mais detalhes pela Corte e a Twitch.
E as outras redes?
No começo do ano (fevereiro), o TSE formalizou um acordo com 8 redes sociais para combater a desinformação sobre o processo eleitoral desse ano. Foram assinados memorandos que listam ações e projetos a serem tomadas em conjunto com o Orgão e as Plataformas, de acordo com as especialidades de cada uma. As medidas devem persistir até mesmo depois o período do processo eleitoral, até dezembro (31).
O tiktok, Facebook e Instagram anunciaram que também vão seguir com a exclusão de publicações nocivas.
Comments