top of page

As asas de wingsuit em Marvel's Spider-man 2 fazem sentido?

Foto do escritor: Nome DesconhecidoNome Desconhecido

Wingsuit em Marvel's Spider-man 2
Wingsuit em Marvel's Spider-man 2 (Imagem: Internet)

Para você que já jogou Marvel's Spider-man 2 ficou bem na cara que temos uma nova ferramenta no jogo que não havia no anterior. O famoso wing suit foi introduzido no jogo e serviram como uma luva para os jogadores que desejam viajar entre as ilhas de Manhattan em extrema velocidade. Mas você já se perguntou se elas fazem sentido ou se ao menos funcionariam na vida real? Então é isso o que vamos explicar neste post.

Compre na Amazon:



De onde surgiu a ideia de o Homem aranha ter asas?

As asas do nosso cabeça de teia são bem antigas e surgiram logo no primeiro número da HQ do herói. Este visual foi criado por Steve Ditko e inicialmente era apenas um detalhe decorativo.


Depois de um certo tempo, outros autores deram funcionalidades às asas. O homem aranha conseguia planar com elas se tornando úteis até mesmo em situações de risco onde o herói precisava se salvar de uma queda, dando resistência ao ar, diminuindo assim a velocidade da queda quando estava sem teias.


Isso funciona na vida real?

Sim o wing suit existe na vida real e funciona muito bem. O traje que proporciona resistência ao ar foi criado a base de leis da física com um toque de tecnologia. O traje permite que pessoa que o utiliza percorra altas distâncias e passe muito tempo sem encostar no solo.


O vôo do wingsuit acontece da mesma forma que a do avião no céu: as asas criam uma área maior de resistência ao ar. A velocidade da queda livre faz o resto do trabalho. Para entender melhor como funciona você precisa ter em mente como funciona o ar, sendo ele como a água, possuindo fluidez. Se você estiver em movimento dentro de um carro e colocar sua mão para fora perceberá o ar batendo contra sua mão. Enquanto você se locomove o ar cria uma resistência na direção oposta. Essa resistência também acontece quando você está caindo do Céu.



O peso, sustentação, empuxo e arrasto são as quatro forças também usadas no wingsuit. Sendo o peso e sustentação responsável pelo movimento vertical de um objeto, o peso puxa o que esta caindo para baixo. No sentido contrário, a força de sustentação acontece quando a resistência do ar se equipara ao peso. Havendo um equilíbrio entre essas forças torna-se possível planar.


O empuxo é responsável pela movimentação horizontal de um objeto. Como no impulso inicial de pular de um prédio no caso do homem aranha é o suficiente para iniciar um deslocamento frontal. E no caso do arrasto que é promovida pelo ar na direção oposta ao movimento horizontal do objeto. As diferentes pressões dessas forças sobre o herói e a suas asas possibilitam que ele voe para frente.









8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page